terça-feira, 30 de junho de 2009

As profecias se cumpriram literalmente em Jesus

Por quanto tempo mais as pessoas se negarão a enxergar o óbvio? A probabilidade de todas essas coisas serem mera coincidência está fora de cogitação. Deus promete e cumpre fielmente. A profecia bíblica é a prova convincente não apenas da existência de Deus, um Deus que declara de antemão Seu plano, mas também de que a Bíblia é exatamente o que ela diz ser: a Palavra de Deus.

Por exemplo, examinemos apenas as profecias relativas ao Salvador que viria. Somente uma pessoa que preenchesse esses requisitos deveria ser aceita como o Salvador esperado.
As profecias determinaram que o Salvador deveria nascer em Belém:
“E tu Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5:2).
Ele devia ainda ser descendente da tribo de Judá:
“O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador de entre seus pés.” (Gênesis 49:10).
O Salvador devia ser da linhagem do rei Davi:
“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.” (Isaías 11:1).
Deveria ainda nascer de uma virgem:
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel [que significa Deus conosco].” (Isaías 7:14).
Ele iria realizar milagres sobrenaturais:
“Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará.” (Isaías 35:5-6).
Entraria em Jerusalém montado num jumentinho:
“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvador, pobre, e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta.” (Zacarias 9:9).
Seria traído pelo preço de trinta moedas:
“E eu disse-lhes: Se bem parece aos vossos olhos, dai-me o que me é devido; e se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.” (Zacarias 11:12).
O traidor seria um dos seus amigos:
“Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim seu calcanhar.” (Salmo 41:9).
Quando fosse acusado, ficaria em silêncio, diante da tortura e do escárnio:
“As minhas costas dou aos que me ferem, e as minhas faces aos que me arrancam os cabelos; não escondo a minha face dos que me afrontam e me cospem... Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca, como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus toquiadores, ele não abriu a sua boca.” (Isaías 50: 6 e 53:7).
Ele seria pendurado num madeiro, morto e enterrado no mesmo dia:
“O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia, porquanto o pendurado é maldito de Deus.” (Deuteronômio 21:23).
Ele morreria pelos pecados de todo o mundo:
“Mas ele foi ferido pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele; pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos... todavia, foi a vontade do Senhor quebrantá-lo, fazendo-o sofrer; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade... porque a iniqüidade deles levará sobre si.” (Isaías 53:5,6, 10, 11).
A multidão presente à sua execução iria escarnecer e zombar dele, sacudindo as cabeças à sua vista:
“Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os seus braços e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.” (Salmo 22:7-8).
“E ainda lhes sirvo de opróbrio; quando me contemplam, meneiam a cabeça.” (Salmo 109:25).
Seus amigos ficariam olhando de longe:
“Os meus amigos e os meus companheiros afastam-se da minha chaga; e os meus parentes se põem à distância.” ( Salmo 38:11).
Soldados lançariam sorte sobre suas roupas:
“Repartem entre si os meus vestidos, e lançam sortes sobre a minha túnica.” (Salmo 22:18).
Suas mãos e pés seriam trespassados:
”Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, transpassaram-me as mãos e os pés.” (Salmo 22:16).
Mas nenhum dos seus ossos seria quebrado:
“Ele lhe guarda os ossos; nem sequer um deles se quebra.” (Salmo 34:20).
Para matar sua sede lhe dariam vinagre:
“Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.” (Salmo 69:21).
As palavras exatas que ele diria na cruz foram registradas mil anos antes:
“Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes?” (Salmo 22:1).
“Nas tuas mãos encomendo o meu espírito.” (Salmo 31:5).
Ele morreria entre dois ladrões, e seria sepultado por um homem rico:
“E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte... porquanto derramou a sua alma na morte, e com os transgressores foi contado.” (Isaías 53:9, 12).
Ele permaneceria três dias e três noites na sepultura:
“Preparou pois o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.” (Jonas 1:17).
“Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo [a Jesus]: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; pois como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.” (Mateus 12:38-40).
Ele haveria de ressuscitar dentre os mortos:
“Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu amado veja a corrupção.” (Salmo 16:10).
É desnecessário dizer que todas essas profecias, escritas séculos antes do nascimento de Jesus, se cumpriram nos mínimos detalhes. Coincidência ou a palavra infalível de um Deus infalível?
DOA A QUEM DOER...

terça-feira, 23 de junho de 2009

O cumprimento das profecias bíblicas

“No Antigo Testamento existem 332 predições diferentes sobre Cristo, que se cumpriram literalmente.”
(Floyd Hamilton, em A Base da Fé Cristã)

Estudos científicos de probabilidade eliminam a possibilidade de coincidência. Ao empregarmos as modernas técnicas de cálculos de probabilidade em relação a apenas oito dessas profecias, calculamos que a chance de algum homem ter vivido até hoje e cumprido todas as oito profecias é de 1 em 10 elevado a 17. Isto é 1 em cem quatrilhões. A fim de ajudar a compreender o que significa uma chance em 10 elevado a 17 , podemos ilustrar da seguinte maneira: apanhemos 10 elevado a 17 moedas de um real e as coloquemos sobre o estado do Amazonas. Elas formarão uma camada de 60 centímetros, cobrindo todo o estado. Agora, faça uma marca numa dessas moedas e misture bem com as demais moedas. Ponha uma venda nos olhos de um homem e diga-lhe que ele pode ir até onde quiser, mas deve apanhar certa moeda, aquela que está marcada, acertando da primeira vez. Que chance ele teria de apanhar a moeda certa? A mesma chance que os profetas teriam tido de escrever essas oito profecias, centenas de anos antes, e vê-las cumpridas em um homem qualquer, desde a época deles até o presente... contanto que tivessem escrito com base em sua própria sabedoria.
Ou essas profecias foram recebidas por inspiração do próprio Deus ou os profetas apenas escreveram como acharam que deveria ser. Nesta hipótese os profetas tinham somente uma chance em 10 elevado a 17 de vê-las se cumprir em algum homem, mas todas se cumpriram em Cristo. Isto significa que o cumprimento dessas oito profecias prova que Deus as inspirou numa exatidão absoluta, numa exatidão de uma chance em 10 elevado a 17.
Se das 332 profecias que se cumpriram em Cristo analisarmos apenas 48, calculamos que a chance de qualquer homem ter cumprido todas as 48 é de 1 em 10 elevado a 157.
É um número enorme e representa uma chance extremamente pequena. Tentemos visualizar esse número. A moeda que já usamos como exemplo é grande demais. Devemos escolher um objeto menor. O elétron é quase o menor elemento que conhecemos. É tão pequeno que são necessários 10 elevado à 15a. potência deles (um quatrilhão), colocados lado a lado em fila única, para fazerem uma linha de um centímetro de comprimento. Se fôssemos contar os elétrons nessa linha de um centímetro de comprimento, à razão de 250 por minuto, dia e noite sem parar, levaríamos 7.600.000 anos apenas para contar essa linha de um centímetro de elétrons. Se, em vez de uma linha de um centímetro, tivéssemos um centímetro cúbico desses elétrons e tentássemos contá-los à média de 250 por minuto, gastaríamos 7.600.000 vezes 7.600.000 anos, ou 4,4 vezes 10 elevado a 20 anos.
Retornemos agora à nossa chance de 1 em 10 elevado a 157. Suponhamos que no meio de todos esses elétrons apanhemos um, façamos uma marca nele e o devolvamos à massa de elétrons, misturando-os bem. Então coloquemos uma venda nos olhos de um homem e deixemos que ele procure o elétron marcado. Que chance ele teria de encontrar o elétron certo?A chance de um homem cumprir as 48 profecias, apenas com base em acasos e coincidências, é a mesma.
Jesus foi esse homem.
E quais profecias seriam essas?
Você saberá no próximo artigo, doa a quem doer.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Só a Bíblia!

A Bíblia é, na verdade, uma biblioteca.
Escrita por aproximadamente 40 autores, durante um período de 1500 anos, não foi feita por iniciativa coletiva, nem planejada por nenhum homem. Um dos autores escreveu na Síria, outro na Arábia, outros em Israel, Grécia e Itália. Uns autores foram mais historiadores, outros repórteres, outro compôs poemas, outro registrou profecias. O escritor de um livro nunca poderia saber o que outro escreveria 1000 anos depois. Mesmo assim, a Bíblia possui uma coerência impressionante, tendo um tema comum e falando de uma pessoa central: Jesus Cristo.
A Bíblia é o único livro onde milhares de profecias se cumpriram literalmente. Suas predições se realizaram nos mínimos detalhes (ao contrário de Nostradamus, por exemplo, que disse que o mundo acabaria e que aconteceriam coisas espantosas, em agosto de 1999). Quando nos perguntamos como foi possível que autores tão diversos alcançassem tal unidade e uniformidade, concluímos que a resposta está nos versículos “Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo” (II Pedro 1:19-21), e “toda a Escritura é inspirada por Deus, proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir, para instruir com justiça” (II Timóteo 3:16). Um filósofo francês assim disse da Bíblia: “Quão miseráveis e desprezíveis são as palavras dos filósofos comparadas com a Bíblia! É possível um livro tão simples, mas ao mesmo tempo tão perfeito, ser palavra humana?”
Conta-se que um ateu enviou a um jovem cristão um grande número de artigos para convencê-lo de que a Bíblia era atrasada em muitas afirmações e ultrapassada pelos conhecimentos atuais. O jovem respondeu: “Se você tiver algo melhor do que o Sermão do Monte, algo mais belo que a história do filho pródigo ou a do bom samaritano, algumas leis superiores aos Dez Mandamentos, algo mais consolador do que o Salmo 23, ou algum texto que me revele melhor o amor de Deus e esclareça melhor o meu futuro do que a Bíblia, por favor me envie”.
Nenhum outro livro apresenta tão farta profusão de provas de sua autenticidade. Descobertas de antigos escritos nos dão a certeza de que temos em mãos a Bíblia com a mesma mensagem que os cristãos primitivos. Por todos esses motivos, a Bíblia é o único livro digno de total confiança em matéria de fé e conduta, como ela mesma afirma:
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. (Salmo 119:160)
A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. (Salmo 119:142)
Ele (Deus) é a rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. (Deuteronômio 32:4)
Agora pois, Senhor Jeová, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade. (II Samuel 7:28)
Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra do Senhor subsiste eternamente. (Isaías 40:8)
O Espírito (Santo) é o que testifica, porque o Espírito (Santo) é a verdade. (I João 5:6)
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus 24:35)
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)
Eu (Jesus) sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6)
Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (I João 4:1)
Ora, se Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) são a expressão da Verdade e se a Palavra de Deus (a Bíblia) é a Verdade, eles não podem se contradizer. Não podem existir duas verdades contraditórias: uma eliminará a outra. Isto posto, se cremos que a Bíblia é a Verdade, toda e qualquer “verdade” que lhe seja contraditória não pode ser aceita como verdadeira. Toda “verdade” em desacordo com a Bíblia é falsa. DOA A QUEM DOER.

SÓ A BÍBLIA? - Por que devemos crer exclusivamente na Bíblia, desconsiderando as demais “revelações”? Porque direta e indiretamente a própria Bíblia nos exorta a isso.
Paulo escreve, por exemplo, a Timóteo: "E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Timóteo 3:15-16).
A Segunda Epístola de Pedro 1:19-21 nos revela em que consiste a diferença entre a Bíblia e outras fontes: "Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações; sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo." O próprio Senhor Jesus aponta para a segurança e infalibilidade da Palavra de Deus: "Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra" (Mateus 5.18).
E Ele diz, ainda: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (João 5.39).
Em sua primeira carta aos tessalonicenses, Paulo enfatiza que a Bíblia não é palavra humana, mas Palavra de Deus: "Outra razão ainda temos nós para incessantemente dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e, sim, como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes" (1 Tessalonicenses 2:13).
Finalizando, lembremos o conteúdo extremamente importante de João 1:1-4: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A vida estava nele..." E o versículo 14: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."Quem menospreza a Palavra de Deus e a coloca no mesmo nível de outras "fontes de revelação" mostra que despreza a Palavra (o Verbo) que se fez carne: Jesus Cristo!
DOA A QUEM DOER!

sábado, 6 de junho de 2009

Ex-atriz pornô se converteu

Regininha Poltergeist era o nome artístico de Regina de Oliveira Soares, uma atriz e cantora que despontou para fama fazendo o papel de uma santa que curava doentes com sexo na peça “Santa Clara Poltergeist”. Também fez um programa erótico, “Puro Êxtase”. Fez sucesso como “backing vocal” na efêmera banda de Fausto Fawcett, sobressaindo-se no palco como a “Louraça Belzebu” na música “Kátia Flávia”. Depois de incontáveis ensaios em revistas masculinas e três filmes pornôs, mudou de vida e passou a freqüentar o templo da igreja Bola de Neve. Em entrevista ao portal Gospel + na época em que começou a ir à igreja, ela falou sobre sua nova postura, disse que "não se arrepende" dos trabalhos picantes que fez no passado e não descarta até mesmo virar "cantora gospel". Leia alguns pontos da entrevista.
- Quem te apresentou à religião? 
- Foi o Zé Reinaldo (um coreógrafo). Fui criada na Igreja Católica, depois comecei a freqüentar o espiritismo. Conheci um pouco de umbanda e candomblé. Nunca para fazer mal a ninguém. Falavam que eu tinha mediunidade e que precisava cuidar dos meus orixás, dos meus guias, para eu poder caminhar profissionalmente. Mas eu não via resultado. Pelo contrário.
- Sua vida mudou depois que você se converteu? 
- Muito. Eu estava na Praça Saens Peña, na Tijuca (RJ), quando encontrei com o Zé. Ele olhou para mim e perguntou o que estava havendo. Eu respondi que ninguém sabia o que eu tinha e ele me levou para a igreja. Primeiro fui à igreja que é perto da minha casa, no Grajaú, na casa do pastor. Começou a sair um monte de coisa de cima de mim. E agora estou na Bola de Neve, com a Marinara (ex-modelo e ex-policial). Ela foi madrinha do meu batismo (???).
- E o fato de você ter feito filmes pornôs? 
- Não me arrependo, não. (grifo meu). Só que eu não posso e não quero mais cantar aquela música “Kátia Flávia” porque fala da “Louraça Belzebu".  
- Você pretende chegar a uma posição importante dentro da sua igreja? 
- Por que não? Mas eu gostaria mesmo é de cantar músicas para Jesus. Ele mudou minha vida!Fonte: Extra / Gospel + 5 de fevereiro de 2009 (http://noticias.gospelmais.com.br/famosa-atriz-porno-se-converte-e-ja-quer-ser-cantora-gospel.html ).
Depois disso, Regina desapareceu da vida artística e da midia, de modo geral. Chegou a dizer que queria ser conhecida doravante por Regininha Pentescostes. Mas a última noticia sobre ela dizia que estava trabalhando como vendedora em uma loja de eletrodomésticos, e não se soube mais dos seus planos de virar cantora gospel”.
Numa outra entrevista, ela disse que se arrependia sim:“Eu me arrependi muito dos filmes que fiz. Fiquei doente com depressão e prometi a Deus que se me recuperasse me converteria e seria evangelizadora”, conta a ex-Poltergeist. “Não foi fácil conseguir esse emprego. Minha fama não ajudou em nada. Passei por todas as etapas do processo de seleção como qualquer outro funcionário da empresa. Fiz prova, exame médico...”.Esperamos que a segunda versão - a do arrependimento - seja a verdadeira.
O que é engraçado é que certos blogs toscos como este aqui acham que largar filme pornô, não querer mais ser usada como mulher-objeto, abandonar as drogas e a prostituição e buscar um emprego humilde, mas honesto, é “decadência”... dá pra entender esse pessoal, ditos “formadores de opinião”?

Outros famosos que "se converteram" 
O segmento evangélico é o que mais cresce no Brasil - segundo uma pesquisa do IBGE, no começo dos anos 2000, o número de fiéis quase dobrou em relação à década anterior. Entre os convertidos, é claro, muitos são famosos. Não são raras as notícias de que uma celebridade "aceitou Jesus" e se tornou protestante. Desde os anos 70, o movimento Atletas de Cristo levava o Evangelho aos campos de futebol. João Leite, ex-goleiro do Atlético Mineiro e Seleção, dava Bíblias aos adversários antes das partidas. O zagueiro Cléber, ex-Atlético Mineiro, Palmeiras e Cruzeiro, é fruto desse trabalho. Alex Dias Ribeiro, então piloto de Fórmula 1, foi quem iniciou esse ministério. Hoje talvez o jogador mais famoso seja Kaká, à exceção talvez de Neymar - se é que Neymar é crente mesmo. Mas houve convertidos também em outras áreas. Muitos não se contentaram em ficar na platéia e se lançaram como estrelas do mundo evangélico, como Nelson Ned, Sula Miranda, Baby do Brasil e Mara Maravilha.
Mas quando o assunto é celebridades, a igreja Bola de Neve é campeã. Freqüentada por jovens, em sua maioria, ela trouxe para seu rebanho artistas como Alexandre Frota, Regininha Poltergeist, Rodolfo e Monique Evans – e alguns até tentaram conciliar a carreira no mundo erótico com a igreja.
Veja alguns famosos que "aceitaram Jesus":
Baby do Brasil – ex-Baby Consuelo dos “Novos Baianos”, não só virou evangélica como abriu uma igreja. A sede do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo ficava em Botafogo, no prédio onde a cantora tinha montado uma gravadora. Ela chegou ao Protestantismo após circular por várias religiões e seitas orientais.
Rodolfo - Ex-vocalista da banda hardcore “Raimundos” (de sucessos como “Mulher de Fases”), Rodolfo deixou seus companheiros por causa da mulher, que fazia cultos evangélicos na residência do casal. Depois de um tempo sumido, Rodolfo voltou aos palcos com a banda "Rodox", cantando um tal "rock do Senhor", mas não conseguiu alcançar o mesmo sucesso de antes.
Mara Maravilha - desde pequena, apresentava programas para crianças. Alcançou fama como jurada do programa Silvio Santos, e chegou a posar nua em revista masculina. Porém, sua vida não era perfeita e em um momento de angústia conheceu Jesus. Segundo conta, estava doente e, atrás de um alívio, foi à igreja. "Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida", disse. Hoje, Mara é famosa cantora gospel e recusou um convite milionário para estrelar uma campanha da cerveja "Devassa".
Monique Evansex-modelo, atriz e protagonista de revistas masculinas, foi apresentadora de programas eróticos na TV. O trabalho virou problema, porém, quando ela foi para a igreja Bola de Neve. Em um culto, ela anunciou aos presentes que estava deixando o programa. Mas vira e mexe aparece em programas de qualidade discutível, apresentando comportamento e opiniões incompatíveis com o padrão normal de pessoa convertida.
Gretchen - sempre explorou o corpo para fazer sucesso. A "rainha do rebolado", porém, encontrou Jesus e andou nos trilhos nos primeiros anos; mas depois, ainda na igreja, posou nua duas vezes - em uma delas, estava grávida - e até fez filmes pornográficos. Depois de dizer que "se converteu", já se casou e separou várias vezes. Assume posições polêmicas como a defesa do homossexualismo.
Alexandre Frota - começou como ator de novelas, e chegou a fazer algum sucesso. Até fazer um ensaio fotográfico vestido de marinheiro com outro homem. Daí por diante, enveredou na trilha dos filmes pornográficos, contracenando incusive com travestis. Agora, após anos na pornografia, diz que largou o ramo e foi para a Bola de Neve. Às vezes anda aparece na TV, em busca do sucesso perdido.
Marcelinho Carioca – ficou famoso como jogador do Corinthians. Há vários anos descobriu a Palavra do Senhor e, a partir daí, se tornou evangélico fervoroso. Eram memoráveis os duelos contra o zagueiro Cléber, também evangélico, quando troca de sopapos e pontapés entre os dois era coisa comum. Tentou levar paralelamente a carreira de futebolista e a de cantor gospel. Anda sumido ultimamente.
Xanddy e Carla Perez - começaram a freqüentar a igreja, em 2006, em Salvador, quando Xanddy participou da gravação de um DVD gospel. Hoje ainda são figurinhas carimbadas nos carnavais da Bahia, em cima de trios elétricos, vestidos sumariamente tentando "evangelizar".

Segundo Época, aumento de evangélicos pode mudar o Brasil 
A revista Época, publicada em 25 de maio de 2009, apresentou uma série de matérias com previsões para o Brasil em 2020. O crescimento evangélico é abordado em uma das matérias. Baseado em dados estatísticos, estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica. E se a previsão se cumprir, o aumento no número de fiéis ajudará a mudar a “cara” do país. Uma das hipóteses para o crescimento dos evangélicos, segundo a matéria, é a flexibilização e adaptação à sociedade.
Para a revista, a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos. Fonte: Portas Abertas / Gospel+ 28 de maio de 2009 (http://noticias.gospelmais.com.br/segundo-revista-epoca-o-aumento-de-evangelicos-pode-mudar-o-brasil.html)

COMENTÁRIO – Sem dúvida, há júbilo nos céus quando um pecador se arrepende. Um antigo hino (274) do saudoso Cantor Cristão diz: “Oh que belos hinos cantam lá nos céus, pois do mundo o filho mau voltou... é o santo coro, dando glória a Deus, por mais um remido entrar nos céus”. Devemos acolher com amor na família de Deus cada novo irmão em Cristo, dando-lhe todas as condições para que cresça no conhecimento do Senhor e Sua Palavra. Mas o que nos entristece é ver que muitas “conversões” são questionáveis, pois alguns dizem não se arrepender das obras más do passado (como Regininha), e outros continuam com os mesmos hábitos mundanos, mantendo as mesmas atitudes e atividades, incompatíveis com os valores cristãos (como a cantora Joelma, da banda Calypso: ritmos sensuais, letras de duplo sentido, canções picantes, figurinos de strippers, etc... reflita se Deus pode estar nesse negócio, como esses músicos apregoam, escrevendo nas capas de seus DVDs que “Até aqui nos ajudou o Senhor”):
Não se trata de ser careta, antiquado ou ultrapassado. Apenas desejamos que haja convicção do pecado e o arrependimento profundo nesses corações, sem o que tudo isto é apenas mudança “de religião”. Pois “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17). Somente com conversões genuínas poderemos ver uma mudança de fato neste país. Diminuição do alcoolismo e outros vícios, aumento da escolaridade, fim das separações, diminuição da prostituição, do tráfico (de drogas, de influência e de pessoas), da corrupção e outros crimes, mais justiça social, melhor distribuição de renda, tudo isto seria muito bom, sem dúvida; melhor ainda seria ver os convertidos dando exemplo à população, a começar dos tais “famosos” - o que ainda não acontece, infelizmente, devido às muitas conversões nominais.
DOA A QUEM DOER.
Editado em 16/06/2012