Primeiro, quero dizer que “Star Trek” é um tipo de utopia, isto é, a projeção fantasiosa de um mundo quase perfeito. O cenário é o século 23. A Humanidade atingiu um grande avanço tecnológico e depois de uma guerra devastadora, se uniu sob um só governo centralizado, e também a civilizações de outros planetas na chamada “UFP” (sigla para Federação de Planetas Unidos ou algo similar). Apesar de sempre surgirem problemas (sem os quais não haveria a aventura) o cenário geral é de pelo menos tentar a convivência pacífica e progredir sempre.

E o que isso tudo tem a ver com este blog? Não tratamos de cinema. Mas é interessante fazer um exercício de imaginação e verificar que, se lermos atentamente o livro de Apocalipse, há nele a descrição de eventos desastrosos para grande parte da humanidade. Guerras, fomes, doenças, fenômenos cósmicos (queda de corpos celestes), desastres ecológicos, alterações climáticas extremas, terremotos, tudo isto já está previsto nas Escrituras há 1.900 anos! Fora outros fenômenos que a ciência nunca conseguirá explicar. Isso tudo, segundo cálculos de estudiosos do assunto, reduzirá a população mundial a 1/4 ou 1/5 da atual, em apenas sete anos!
Imagine visualizar uma grande cidade dos dias atuais depois desse período! Irá ser muito parecida com as cenas de “Terminator”: pessoas famintas, esfarrapadas, desesperadas, em busca de um alívio para o seu tormento... Não sei quanto aos robôs assassinos, mas o cenário e o clima de terror e apreensão do filme poderão ser realidades palpáveis. Menos o “salvador” John Connor. O Salvador que resolverá toda essa situação agora virá como Senhor e Rei, Jesus Cristo.

E “Star Trek”, onde se encaixaria? Bem, outro exercício de imaginação. Depois que o causador de toda essa bagunça – Satanás, o Diabo, enganador, a antiga serpente – for preso pelo Único e Verdadeiro Senhor, a humanidade – o que restou dela, junto com os que haverão sido preservados de toda essa grande tribulação – viverá um longo período de paz, harmonia e prosperidade, como Deus havia planejado desde o início de sua criação. Isaías, Ezequiel e outros profetas do Antigo Testamento dão detalhes dessa época. A saudação típica do Sr. Spock – “vida longa e próspera” – poderá muito bem ser adotada, já que a longevidade será um fato corriqueiro.

O que você acha? Está preparado para enfrentar os anos de tribulação, quando a maior parte da humanidade será exterminada, ou ficará a salvo, esperando o retorno glorioso do Senhor, para reinar com Ele não numa utopia, mas num mundo de real plenitude?
A decisão é sua.
(texto publicado anteriomente no blog.teophilo.info)
111400