Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tudo o que você sempre quis saber sobre


Todos nós já estamos carecas de ouvir sobre o dízimo. Alguns são a favor, outros são contra, muitos dizem que ele enriquece pastores e empobrece o povo, sempre passado para trás por espertalhões. Não chego a tanto, mas uma coisa temos que admitir: somos chamados de ladrões praticamente todo domingo. Pregadores nos incitam a meter a mão no bolso, para não sermos alcançados por maldições. “Em que me roubais?”, perguntam, citando Malaquias; “nos dízimos e nas ofertas”, respondem com o mesmo texto. Entretanto, se prestarmos atenção, Malaquias foi claramente escrito como uma advertência aos sacerdotes daquele tempo, não ao povo em geral. Quem estava roubando a Deus eram os próprios sacerdotes! Já parou para prestar atenção?  
Isto muda tudo! Por favor, acompanhe atentamente e confira as referências bíblicas.
O TEXTO PREFERIDO: MALAQUIAS
Leia com cuidado: refere-se aos sacerdotes, cf. 1:6-14 e todo o cap. 2. Deus repreende os sacerdotes pelo mau uso dos recursos a eles entregues pelo povo. A expressão “a vós, sacerdotes” repete-se por todo o livro. O estilo de perguntas e respostas é uma marca registrada de Malaquias. Os sacerdotes perguntam e Deus responde: “Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado?”; “Ofereceis sobre o meu altar pão profano, e dizeis: Em que te havemos profanado?”; “Todavia perguntais: Por que?”; “Tendes enfadado ao Senhor com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o havemos enfadado?”; “Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?”; “e dizeis: Em que te roubamos?”. Percebe o contexto?
O cap 3:7-12 conecta-se a Neemias 12:44, 47 e 13:10-13 (passagens que tratam dos levitas desamparados, pois os sacerdotes retinham para si os recursos que eram para os levitas, e os deixavam passando necessidadees).
Quando os sacerdotes de Malaquias perguntam “em que roubamos”, a resposta de Deus remete a Neemias 10:28-39 (a promessa quebrada!); II Crônicas 31 mostra como era a distribuição dos dízimos, que deixara de funcionar no tempo de Malaquias por ganância dos sacerdotes. O profeta adverte a esses sacerdotes, que não distribuíam o dízimo para os levitas, mas ficavam com tudo!
Você é dizimista? Dá o dízimo uma vez por mês? Está errado e fora do mandamento!
Para cumprir a determinação você precisa dar não um, mas TRÊS DÍZIMOS!
Pois havia TRÊS DÍZIMOS, NÃO APENAS UM!
O primeiro dízimo era dos levitas, entregue a eles, anualmente. Não era entregue aos sacerdotes nem na Casa do Tesouro. Números 18:21 - 2 Crônicas 31:15, 19 - Neemias 10:37
Tanto os arautos do dízimo sabem disso que estão agora cobrando do povo 30%, justificando que é “10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito”! Veja aqui!
Você dá o dízimo para a igreja administrar? Está errado!
O segundo
dízimo era para ser usado nas festas de Israel; guardado especialmente para essas ocasiões, era administrado pelo próprio dizimista. Não era entregue no Templo. Deuteronômio 12:17-18 e 14:23
O terceiro dízimo era para o sustento dos pobres. A cada 3 anos o dízimo das colheitas era destinado aos pobres, levitas, estrangeiros, órfãos, viúvas e demais necessitados. Também não era entregue em Jerusalém, no Templo nem na Casa do Tesouro, mas ficava guardado na casa do dizimista até a época da entrega aos pobres. Deuteronômio 14:28-29 e 26:12-13.
Você entrega o dízimo na “casa do tesouro”? Será que a CASA DO TESOURO é a igreja de hoje?
Primeiro: para os sacerdotes, era entregue apenas a primícia, não o dízimo.
Neemias 10:35 cf. Números 18:12-13 – as primícias da colheita entregues na Casa do Senhor (os primeiros frutos da terra, anualmente);
Neemias 10:36 cf. Números 18:15-18 – o animal limpo, primogênito, à Casa do Senhor;
Neemias 10:37 também ordena a entrega da melhor primícia (massa, vinho e azeite) às câmaras da Casa do Senhor.
Os levitas também eram dizimistas, e entregavam 10% do que recebiam aos sacerdotes. Neemias 10:37 ordena que os dízimos sejam entregues aos levitas em suas próprias cidades, não à Casa do Tesouro.
Segundo: o povo não levava o dízimo ao Templo, quem guardava na Casa do Tesouro (uma sala do Templo) até a distribuição eram os sacerdotes. Portanto, Malaquias 3:10 é endereçado aos sacerdotes, que recebiam o dízimo dos dízimos (dos levitas), e não 10% como cobram hoje. Eles não levavam o arrecadado para a Casa do Tesouro, mas roubavam para si mesmos! Esta é a mensagem de Malaquias!
E os levitas? Onde na igreja de Atos estão os levitas?
Números cap. 18 determina a porção dos levitas. 1 Crônicas 23:2-4 mostra que havia 38.000 levitas, sendo 24.000 trabalhando fora do Templo, 6.000 servindo como oficiais e juízes, 4.000 porteiros e 4.000 “músicos”. E só os levitas que estavam em serviço recebiam os dízimos. Na igreja de Atos não havia levitas.  
Há levitas hoje? Se há, não foi Jesus quem os instituiu; e se há, estão sendo sustentados pelos dízimos?
O DIREITO DOS SACERDOTES nunca foi de 10%! Se o dízimo todo era para ser distribuído entre: (a) pobres; (b) viúvas; (c) órfãos; (d) levitas; (e) estrangeiros; e se entendemos que os sacerdotes estão incluídos entre os “levitas”, veremos que a esse grupo (levitas + sacerdotes) caberia 1/5 do dízimo total arrecadado, ou 2% da oferta do contribuinte/dizimista. Isso não ocorre hoje: o “sacerdote” fica com os 10% e os “levitas” (que hoje são apenas músicos, mas não oficiais, juízes, artesãos, guardas etc.) nada recebem. Ou – de novo – tem alguma “igreja” sustentando “levitas”? Se tem, eu ainda não vi.
Se a Lei for seguida à risca, ao sacerdote cabe apenas 0,2% do total dizimado, porque isto é 10% do dízimo dos levitas (o dízimo dos dízimos); como os levitas receberiam, pela conta acima, 1/5 de 10% (=2%), os sacerdotes receberiam 0,2% do total “dizimado”.
Entretanto, Deus é justo e reservou aos sacerdotes da Velha Aliança não os dízimos, mas toda a oferta de primícias! Quando havia algum dízimo “extraordinário”, aos sacerdotes cabia apenas 0,2% e aos levitas 2%!
Veja Números cap. 31:25-31, 47.
Você dá o dízimo em dinheiro ou cheque? Está errado e fora do mandamento!
O DÍZIMO
era pago só em produtos agrícolas (colheitas, frutos, cereais e outros vegetais, e animais como bois, cabras e ovelhas); nunca em dinheiro. Somente quem trabalhava com esses produtos agro-pastoris estava sujeito à entrega do dízimo. Indústrias e serviços (como carpinteiros, artesãos, fabricantes de tendas etc.) não eram obrigados a entregar o dízimo, assim como pescadores, caçadores etc. Mesmo judeus residindo fora de Israel estavam isentos da taxa, pois o dízimo ordenado pela Lei do Velho Testamento é um sinal de gratidão pela prosperidade que vem de Deus para a Terra Prometida. Deus é quem abençoava a terra, e o fruto da terra era ofertado sob a forma de dízimo. Não era aceito em dinheiro, somente quando o produto a ser dizimado não podia ser transportado (p. ex., animais levados a longa distância). Assim o animal era vendido e o dinheiro, após ser trocado no recinto do Templo, era entregue, ou então comprava-se outro animal pelo mesmo preço. Esse câmbio foi condenado por Jesus por ser razão de usura e exploração dos cambistas.
E as ofertas em dinheiro não faziam parte nem da Lei! O gazofilácio citado várias vezes no Novo Testamento (a oferta da viúva, do fariseu etc.) é para quem quisesse contribuir com a reforma do templo. No tempo de Jesus o Templo estava em reforma, e o gazofilácio permanecia. Não justifica a entrega de dízimos em dinheiro que hoje se verifica nas igrejas.
Entretanto, ouro, prata, jóias, tecidos e outros bens valiosos eram aceitos como oferta voluntária (como em Êxodo, na construção do Tabernáculo). Possivelmente, nas comunidades cristãs do Novo Testamento, ofertas em dinheiro fossem aceitas exclusivamente para ajudar os irmãos necessitados. Nunca iam para os bolsos dos apóstolos nem para o “templo cristão”, pois este se tornou desnecessário para a vida da igreja. Há sim vários relatos de coletas levadas pelos Apóstolos de uma a outra comunidade, em Atos e nas cartas aos Corintios.
CONCLUSÃO - As janelas do céu em Malaquias 3:10,11 são literais, cf. Deuteronômio 28:12 e Salmos 104 e 147. Trata-se das bênçãos celestiais em forma de chuva para o bom rendimento da lavoura e da pecuária. O devorador citado em Malaquias 3:11 não deve ser alegorizado. O devorador não é você ficar doente e gastar dinheiro na farmácia, nem o conserto do carro. E o devorador, cortador, migrador e destruidor citados em Joel não têm nenhuma relação com este de Malaquias. Esses destruidores em Joel referem-se à destruição de Israel pelos inimigos – profecia cumprida em parte na exílio da Babilônia e em parte ainda a ser cumprida na segunda vinda de Jesus (“acontecerá nos últimos dias...”).
Na igreja não existe estrutura a ser sustentada, posto que não há mais Templo nem sacerdócio, nem “casa do tesouro”. Apenas devem ser recolhidas ofertas para sustento dos pobres, necessitados e de missionários. Ou será que I Pedro 2:9 está desatualizado? Somos todos sacerdotes, não temos clero a quem sustentar. E toda a carta aos Hebreus fala disto. Se sustentamos sacerdotes, não somos diferentes de outros grupos religiosos. O cristão não precisa de sacerdote!
O que fazer então? Parar de ofertar, fechar as igrejas e ir cada um para o seu canto? Bem, aí está o problema. Problema que nós mesmos criamos, diga-se de passagem. Penso que em primeiro lugar, não devemos ser sovinas, pães-duros, mãos-de-vaca. Deus preza a generosidade. Podemos ofertar 1%, 2%, 5%, 10%, 50% ou 90% do salário. Deus nos dá essa liberdade. II Coríntios 9:7 diz “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria”. Segundo cada um propuser no seu coração, não o que outros mandarem. Você pode até estipular um percentual a contribuir todo mês, que seja de 10%; só não deve chamar isto de dízimo, pois embora seja 10%, é uma oferta voluntária e poderia ser de mais ou de menos; o dízimo não é para a igreja, foi ordenado a Israel somente.
Em segundo lugar, se criamos as estruturas atuais, agora é nossa obrigação sustentá-las. Penso que devemos então fiscalizar a utilização dos recursos arrecadados. Se a estrutura é grande e cara, mas os recursos vão para caridade, ensino, missões, evangelismo, tudo bem. Se a maior parte escoa somente para alguns, aí lascou. Pense melhor antes de meter a mão no bolso.

45 comentários:

james disse...

.


Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Georges,


Muito bom estudo!! Fidedigno aos preceitos da Palavra de Deus com relação aos dízimos, são bíblicos, mas não como pregado nas igrejas evangélicas templos de tijolos, onde os pastores usam deste subterfúgio no intuito de enriquecimento e na manutenção de seus templos...

Mais uma prova disso é que não encontramos nenhuma mensagem de Paulo as igrejas ou na narrativa do livro de Atos, uma coleta do dízimo. E é ponto comum a todos os crentes, que as epístolas paulinas são instruções as igrejas desde sua época até hoje, e o será até o retorno do Senhor Jesus...

Por fim, tenho o humilde entendimento que a solução deste problema dizimista macabro, malicioso, corrupto em nossos dias, se e somente se, será com o fechamento das igrejas. Ponto final! Sem radicalismo! Sem sensacionalismo! Sem reformas! Doa a quem doer!

E, voltarmos a igreja primitiva relatada no livro de Atos, sem clero, sem hierarquia religiosa, sem imposições, sem manipulação do rebanho de Deus, mas, em amor fraternal, partilha do pão, todos tendo tudo em comum...


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Cheve disse...

De perseguidor a perseguido.
Na Bíblia no livro de Atos no capitulo 9 versículos 3,4, e 5 Diz:E,indo no caminho,aconteceu que,chegando perto de damasco,subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E,caido em terra,ouviu uma voz que lhe dizia:Saulo,Saulo porque me persegues?
E ele disse:quem és,Senhor? E disse o Senhor:eu sou Jesus a quem tu persegues,duro é para ti recalcitar contra aguilhões.
Saulo, o Apóstolo Paulo,não conhecia a Jesus Cristo.
Hoje neste tempo atual,Deus pergunta:Vocês que "conhecem "a Jesus,Perseguidores de cristãos, porque me persegues? Porque persegues seus irmãos em Cristo?Jesus disse:por amor ao meu nome serão odiados,perseguidos,maltratados.
Meus irmãos em Cristo,Pastor Silas Malafaia,RR Soares,e apóstolo Valdomiro,vocês foram mencionados nos textos escritos neste blog,mas fiquem firmes,Jesus passou por isto e venceu,vocês também vencerão.Se tem perseguição a vocês,também tem vitória.Porque atravéz de vocês,o nome de Jesus está sendo glorificado em cura,salvação e libertação aos homens oprimidos deste mundo.Isto está incomodando muita gente, principalmente o diabo.Não parem!sigam em frente.A vocês que criticam os servos de Deus,Parem com Isto!não zombem da obra de Deus! porque ninguém detém a obra é Santa.
Não jugueis para que não sejais julgados.Porque com juízo com jugardes sereis julgados,e com a medida com que tiverdes medido vos ao de medir a vós.Livro Mateus 7:1-2

Georges disse...

Tadinho do Malafa, RR e o "apóstolo" do lencinho, estão sendo perseguidos... Por quem? Só se for pela imprensa... todas as notícias saíram na imprensa, basta ver a referência. Agora, é uma perseguição bem bacana, confortável. Afinal, podem fugir a qualquer hora em seus aviõezinhos. Bem diferente da perseguição aos crentes da China, do Afeganistão, da Somália. Isso sim é perseguição.

falando sério disse...

Ao Sr grande sábio e dono da razão.
Me explique,Se cantores mundanos tem aviões porque o servo de Deus não podem ter? E porque tanta sua ira contra o servos de Deus?Estes homens de Deus estão pregando o evangelho de Jesus e o que vc está fazendo! Será que criticar os servos de Deus é pregar o evangelho?No fundo do seu coração, o que vc está fazendo para Deus!Será que isto que vc escreve Deus está agradando disto? Outra coisa lembre-se que estes homens Tem seus sustentos vendendo livros e olha não são poucos não ,é mihares.Agora sobre ofertas todos lugares tem isto, nas igrejas católicas,evangélicas,até mesmo em asilos,etc. quem quiser, que dá! é voluntário ninguém obriga ninguém a dar não viu?.
Na palavra de Deus,no livro de Tiago capitulo 1 versículos 26 diz: Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia asua língua,antes,engana o seu coração,a religião deste é vã.
No mesmo capitulo de Tiago 3 versículos 1-2-3-4-5-6-8-9-10-13-14-15-16 e 17.
Meus irmãos,muitos de vós não sejam mestres,sabendo que receberemos mais duro juízo.
Porque todos tropeçamos em muitas coisas.Se alguém não tropeça em palavra,o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo.Ora nós pomos feios nas bocas dos cavalos,para que nos obedeçam;e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que,sendo tão grande e levadas de impetuosos ventos,se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas.Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é fogo;como mundo de iniquidade,a língua está posta entre os nossos membros,e contamina toldo o corpo,e inflama o curso da natureza,e é inflamada pelo inferno.
Mas nenhum homem pode domar a língua.è um mal que não que nao se pode refrear;está cheia de perçonha mortal.
Com ele bendizemos a Deus e Pai,e com ela almaldiçoamos os homens,feitos a semelhança de Deus:De uma mesma boca procede bênção e maldição.Meus irmãos,não convém que isto se faça assim.
Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre,pelo seu bom trato,as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas,se tendes amargura inveja e sentimento faccioso em vosso coração,não vos glories,nem mintais cantra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto,mas é terrena,animal e diabólica.
Porque,onde há inveja e espírito faccioso,aí há perturbação e toda obra pervesa.
Mas a sabedoria que vem do alto é primeiramente,pura,depois,pacífica,moderada,tratável,cheia de misericórdia e de bons frutos,sem parcialidade e sem hipocrisia.Livro de Tiago 4 vesículo 11-12 diz também:Irmãos,não faleis mal uns dos outros.Quem fala mal de irmão e julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei;e,se tu julgas a lei,já não és observador da lei,mas juiz.
Há só um Legislador e um Juiz,que pode salvar e destruir.Tu,porém quem és que julgas a outrem?
Me desculpe Sr, responsável pelo blog,estes textos que estão ai em que eu estou comentando é escrito por vc? se fôr, que Deus tenha misericórdia de ti.Não me leva a mal não, o blog diz: Doa-a-quem-doer.ok?

Georges disse...

Olá, Sr. "Falando Sério". Muito bom este seu novo pseudônimo, já que a cada dia o sr. cria um novo. Já são quantos, cinco ou seis? Enfim, vamos ao que interessa. Primeiro, que não sou sabe tudo nem dono da razão. Segundo, que não tenho nada a ver com cantores mundanos e seus aviões, não falo deles aqui. Eles não exemplo para mim. Que eles servem de referência para o sr. e seus líderes, está claro. Inclusive, vários cantores "gospel" estão indo também por esse caminho de Balaão. Não há ira contra ninguém, apenas aponto fatos. E contra fatos não há argumentos. Alguns pregam o evangelho que não é o do reino, é o da prosperidade: fato é que estão enriquecendo às custas do povo. Se eles tiram o sustento da venda de livros, OK. Agora não sei se alguém já vendeu US$12 milhões em livros... Nem a Bíblia de R$900 do Malafa e do Cerullo daria tanto lucro. Seria necessário vender 24.000 Bíblias! Uma verdadeira vitória financeria, sem dúvida... Não me venha dizer que ninguém obriga a dar dinheiro não, porque obrigam sim! Não são todos, mas os que fazem uso do argumento de Malaquias obrigam sim, como eu escrevi, chamando o povo de ladrão. Distorcendo as palavras da Bíblia, ameaçando com o devorador, como eu escrevi. Deixando lista de dizimistas pregada na parede. Mandando escrever o nome e o valor no envelope. Excluindo membros que não dão dinheiro. Dando cargos na igreja aos que dão dinheiro. Tem muitos expedientes, sr. Fala Sério. Conheço esses atalhos, essa conversa pra ovelhinha dormir. Mas vamos nos ater ao texto. Se o sr. me convencer pelo texto bíblico, e não com argumentos fajutos e emocionais, eu me retrato, como sempre faço quando vejo que estou errado. O sr., assim como os líderes que o sr. repercute, escreve meia-verdade: ofertas tem em todos os lugares (igrejas evangélicas, católicas, asilos). Sim, tem. Mas nas evangélicas - que é o que nos interssa aqui, pois como escrevi antes, o mundo não serve de modelo para mim - tem também a obrigatoriedade mensal a ser cumprida. Se o sr. me der o endereço de uma igreja evangélica onde se possa frequentar e contribuir como disse Paulo ("Segundo propuser no coração") eu quero ser membro lá. Estou esperando. Obrigado por suas colocações, de coração, o blog é para isso, e não como o sr. pensa, para atacar esse ou aquele. QUe o digam os darwinistas, os evolucionistas, os católicos, os evangélicos, os malaquianos. Aqui sobra pra todo mundo, meu amigo.
Um abraço.

james disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.



Irmão Georges,



Há algum tempo, vinha combatendo estes “parasitas religiosos” que se utilizam de um povo incauto, negligente e preguiçoso...

Incauto: não são cautelosos, são imprudentes quanto ao ensinamento de Jesus Cristo;

Negligente: muitas são as passagens bíblicas que nos admoestam a amarmos ao nosso próximo, e este povo despreza-o;

Preguiçoso: pagam para os outros realizarem evangelização (o que não fazem, pois, somente pedem dinheiro), são mantenedores de programinhas de TV evangélicos, e não cumprem o “IDE” de Jesus.

Assim, quando nos deparamos com defesas como estas que aqui presenciamos, precisamos mudar nosso foco na defesa do evangelho de Jesus, e se estes “parasitas religiosos” existem, é por que existe um povo que os alimenta!!!

Este povo não quer viver uma vida como Deus requer que vivamos; mas, querem uma vida de regalias, de conforto, por isso, defendem os mercenários da fé, dizem que eles precisam de avião, por que algum dia eles também querem ter um...

Este povo que não professa Jesus como Senhor e Salvador, mas, como “Solucionador de problemas financeiros”, este povo vê em Jesus somente vitórias, mas não querem padecer por amor a Cristo...

Há uma grande parcela de militantes religiosos, evangélicos, que estão indo por caminhos que, embora pareçam ser de, porém jamais será, comunhão com o santo, são caminhos que os levam, por um único ensinamento, ao confinamento em templos...

Devemos combater sim, este povo, que se preocupa com suas oferendas em ofertas e dízimos para a conservação de ministérios, manutenção de igrejas evangélicas, a sustentar pastores com salários, a manter programinhas de TV evangelísticos, e aprazem em discursos religiosos de prosperidade que no amanhã serão futuros bem aventurados nas finanças... pois, se tornam em "galinhas dos ovos de ouro" de pastores de renome e de igrejas!!


Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Falando sério com direito de resposta disse...

Boa tarde Sr Georges, o Sr ficou tentando se defender, e não me convenceu e também não me respondeu uma simples pergunta. estes blogs são escritos por vc? Não fique em cima do muro me responda ou é escrito por outra pessoa.Gostaria de uma resposta.Ah! outra coisa, o Sr disse que as perseguições é na China,Somália etc.Quando vc aposentar, quem sabe vc não vai para estes lugares que vc citou.Agora como vc disse, que o mundo não serve como modelo para vc;
Então eu vejo que o negócio com vc é contra a igreja, e o povo de Deus.Eis a palavra de Deus.Não deixai de congregar como costumes de alguns,é o que vc está fazendo,não é mesmo?A ovelha sozinha é presa fácil para o Lobo.
Um abraço.Espaço é democrático.

Cheve disse...

Meu prezado comentarista Georges,bom dia,ou boa tarde,ou boa noite.
Nos seus textos vc acerta algumas vezes,eu disse:algumas vezes.
Ou seja vc erra mais do que acerta. Seus comentários, e conclusões,não são convincentes,deixam muito a desejar,é uma confusão,vc mistura muito as coisas do mundo, com as de Deus.Meu caro,não me leve a mal;e também não se irrite comigo.Foi vc mesmo que escreveu o blog que é doa-a-quem-doer não é mesmo?
Mas quando tem que elogiar,isto eu faço com todo prazer como agora.
Parabéns pela música que está no blog música de verdade,esta música é linda demais.
Agora não sei se esta cantora converteu a Jesus, mas o que importa que o nome de Jesus foi propagado.Um grande abraço.

Georges disse...

E aí, Falando? Um- não fiquei tentanto me defender, fiquei tentando responder suas perguntas, uma por uma. Se eu não te convenci, ainda bem, pois quem convence da justiça e do juízo é o Espírito Santo. Peça a ELe sabedoria, leia o livro de Malaquias como propus no texto (sim, sou eu que escrevo; onde não fui eu que escrevi eu citei a fonte, pois sou contra a pirataria). Meu amigo, posso ir ou não para a Somália, isto cabe a Deus. Mas posso te dizer que já estive pregando o Evangelho em lugares parecidos, onde a fome e a miséria obrigam pais a vender crianças por um pacote de biscoito. Já estive em lugares onde há tanto ocultismo como no Haiti, posso lhe garantir e se o sr. não se convencer, lhe indico outras pessoas que lá estiveram comigo. O que escrevo, escrevo por que sei do que estou tratando. Dizer que o mundo não serve de modelo foi Deus quem disse, e vou fazer como você, citar todo um trecho da Bíblia: "Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça" (Ex 23:2). "Meu negócio" não é contra a igreja, como o sr. alega, pois contra a igreja nem as portas do inferno prevalecerão. "Meu negócio", se o sr. não percebeu, está no sub-título do blog: "A Verdade (com letra maiuscula, significando que há apenas a Verdade que é Jesus e não as pequenas verdades de picaretas travestidos de cristãos, filósofos, teólogos e afins); nada mais que a Verdade". Não sei de onde vc tirou essa idéia de "deixar de congregar"; vamos parar de chutar e nos ater ao assunto. O assunto aqui é o que está publicado, não minha vida pessoal, ou a sua, ou nossas preferências pessoais, se congrega ou descongrega. Não estamos tratando disso (embora seja uma idéia, quem sabe escrevo sobre isso um dia desses?). E por falar em presa para o lobo, saiba que esse simpático bichinho não está do lado de fora do aprisco não, querendo pegar as ovelhinhas inocentes. Muitas vezes ele está na sua frente, arrancando sua lã, seu couro e te impedindo de balir. O problema é que ele usa uma capa de lã igualzinha à de uma ovelha, e por isso muitas vezes é difícil descobrir a sua verdadeira origem. Mas pelos frutos a gente conhece. Pelos carros de luxo, pelos aviões, pelas mansões, pelos ternos, pelas gravatas... Meu amigo, abra os olhos. Faça jus ao seu novo pseudônimo e passe a falar sério.
Um abraço, amigo.

Georges disse...

Irmão James, o pior cego é justamente o que não quer ver. Acho que Jesus, sabedor disto , sempre dizia: Quem tem olhos, que veja! O texto do NT é claro quanto a este assunto de vida financeira. Creio que não preciso alongar mais sobre isto. Basta ler o que dizem as cartas às igrejas! Basta ver a prática da igreja primitiva! Tudo o mais é invenção humana, anjo da prosperidade, correntes, campanhas, sete semans disto, nove unções daquilo outro, semear dinheiro para ser abençoado... é tanta podreira que até perco a fome.

Georges disse...

Diz aí, Cheve, onde tá a confusão que eu explico. Quem misturou coisas do mundão foi o nosso amigo Falando Sério, que usa como exemplo para enriquecimento os artistas mundanos, como ele mesmo escreveu... ali sim foi difícil descobrir a lógica usada. Quanto à música, CeCe Winans é de fato uma cristã exemplar. Por isso ela entrou na seção "Música de Verdade". Vê? Aqui tudo tem lógica, tem razão de ser, ao contrário de alguns comentários que aparecem de vez em quando. Mas, como alegaram e como procuro manter, o espaço é democrático. Vc há de ver que aqui evitarei colocar músicas de gente que canta bonito, mas por trás dos bastidores dá mau testemunho. Pra esses, o espaço reservado é o "Não sei se rio ou se choro". Obrigado pelas críticas. Um abraço.

Cheve disse...

Prezado,sábio pensador Sr.Georges.
Vc,diz com suas palavras que a cantora cece Winans,é cristã glória à Deus, por isto.E vc disse: por ela ser exemplar,por isto, ela entrou na seção ''Música de Verdade''.Vc disse:Vê?Aqui tudo tem lógica.
Estou achando isto muito estranho! Se tem lógica, Pouco tempo atrás foi mencionado em seu blog que o cantor pastor Andre Valadão estava cantando em uma reunião católica ecumênico e foi tachado como se fosse um escandalo. e ai? Então se ele entrou na seção Música de Verdade ele é exemplar também não é mesmo?Ou não é!.Ou tem um peso ou duas medidas.Me responde esta!Um abraço.Como vc disse o espaço é democrático

CHEVE disse...

Meu caro Sr.Georges.Novamente eu digo,não fique com raiva de mim pelos meus comentários ok? Mesmo que eu e vc temos divergência de comentários e opiniões,temos que nos interagir concorda?O que mais importa é somos irmãos em Cristo Jesus.Um abraço.

Georges disse...

Presta atenção, Cheve. O pseudo-levita que vc citou estava na "Não sei se rio ou se choro". Se liga, meu, fala sério...

CHEVE disse...

O grande pensador,Sr.Georges.Tudo bem, houve uma confusão de minha parte reconheço o erro.Mas,eu queria saber por qual motívo,no blog não sei se rio ou se choro, vc a maioria das vezes quase sempre vc escreve e expõe só videos de pastores e igrejas.Pelo o que eu vi e vejo, só tinha e tem criticas contra eles;de vez em quando, pouquissímas vezes vc relata outro assunto, que não seja de igrejas, e pastores.Parece que vc não tem outras notícias!Ou vc tem prazer nisto.Este blog deveria chamar só criticas e perseguições as igrejas e cristãos.Fico pensando: será que temos ai é perseguidores de Cristãos? Novamente volto a dizer: quando Jesus encontrou com Apóstolo Paulo,Jesus falando com ele lhe disse: Saulo,Saulo porque tu me persegues.E Saulo disse quem és Senhor.E Jesus disse: Traduzindo no tempo atual;eu sou a igreja,os pastores os irmãos a quem tu vens perseguindo.Não me leva mal,mas vc deveria parar com isto!Vamos falar das boas novas,de que Jesus salva,cura,e liberta!O homem em pecado, precisa urgente é da salvação de Jesus.E isto que vc escreve, não está tendo efeito nenhum para o pecador.Que pena!Poderia ser mais produtivo,e edificante para nossas almas.
Lembre-se, vc é um servo de Deus e ele te ama muito.Jesus precisa de vc.Em Cristo com amor. um abraço.

Georges disse...

Amigo - ou amiga - Cheve. Aqui do lado tem um campo chamado "Todas as postagens". Tenho duas sugestões para você. Uma: consulte essa seção e veja se estou perseguindo igrejas e pastores. Você verá nas mais de 60 publicações que a tônica é descer a lenha em tudo que está fora da Palavra. Incluindo estelionato. Duas: Concordo que é importante evangelizar, falar do amor de Deus, de missões, e para isto existem milhares de sites na internet. Faça mais um. Entre no Blogger e crie um blog para você. Aí poderá escrever sobre o assunto que lhe aprouver, da forma que quiser. Se quiser tapar o sol com a peneira, vá em frente. Boa sorte, te desejo sucesso! Mas aqui a gente põe o dedo na ferida. Doa a quem doer, percebeu?

Georges disse...

Spurgeon disse, há 150 anos, mais ou menos "Será que não há muitas pessoas que pregam sem significado claro, manuseando a Palavra de Deus de maneira enganosa? Você freqüenta o ministério deles durante anos e não sabe no que crêem...Muitos não ousam dizer no púlpito o que dizem em particular em uma reunião particular de pastores. Isso é honesto?
Temo que aconteça com alguns o mesmo que se deu com um professor de uma cidade do sul dos Estados Unidos. Um professor antigo, Jasper, ensinara seus alunos que o mundo é plano como uma panqueca, e que o sol o circula todos os dias. Não tivemos essa parte de seu ensino, mas certas pessoas sim, e um deles foi com seu filho até o professor e perguntou: "Você ensina seus alunos que o mundo é redondo ou que é plano?". A resposta do professor: "Isso depende da opinião dos pais". Desconfio que em alguns casos, muito depende da tendência do diácono principal, ou do contribuinte principal ou do jovem de ouro da congregação. Se isso acontece, o crime é repugnante.
Mas se por essa ou qualquer outra razão ensinamos com língua dissimulada, o resultado é extremamente prejudicial... Por causa da fala volúvel de alguns homens, as pessoas vieram a amar tanto a verdade como a mentira! As pessoas dirão: "Gostamos dessa doutrina e da outra também". O fato é que gostariam de qualquer coisa caso um enganador esperto pusesse isso plausivelmente diante deles. Admirariam Moisés e Aarão, mas não diriam uma palavra contra Janes e Jambres.
Hoje, temos a nossa volta uma classe de homens que pregam Cristo e até o evangelho, mas depois pregam muitas outras coisas que não são verdade e assim destroem todo o bem que entregam e levam os homens ao erro. Eles querem ser classificados como "evangélicos" e, na verdade, são anti-evangélicos. Olhe bem para esses senhores. Ouvi dizer que uma raposa, quando acossada de perto pelos cães sabe fingir que é um deles e corre com a matilha. Isso é o que certos homens visam hoje: as raposas querem passar por cães. Mas no caso da raposa, seu cheiro forte a trai, e os cães logo a descobrem, do mesmo modo, o cheiro da doutrina falsa não é facilmente ocultado, e a presa não a segue por muito tempo. Há ministros que é difícil saber se são cães ou raposas; mas todos os homens devem saber de que espécie somos ao longo de nossa vida e não ter dúvida em relação àquilo que cremos e ensinamos. Não hesitemos em falar nas palavras mais robustas que possamos encontrar e nas sentenças mais claras que pudermos formar aquilo que mantemos como verdade fundamental
".

CHEVE disse...

Meu caro Georges o BOM.Não sou a favor deste ou daquele como vc falou, apenas falo a verdade.
Mas o que eu estou vendo é que as criticas que vc vem fazendo para os pastores vejo que eles não estão nem ai para o que vc escreve.Alias até agora não vi nenhum pastor se manifestar.eles estão é pensando em Jesus e no seu reino,e não nestas bobagens,nestes textos malíciosos que vc vem publicando.
Será que eles estão perdendo tempo em ler isto ai? Tenho certeza que não.
Se eles estão errados ou não,cada um dará conta de si mesmo para Deus, e não para vc.
Deixo um versículo para vc meditar.No livro de Hebreus13:17 diz:"Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles;porque velam por vossa alma,como aqueles que hão de dar conta delas..."
OBS:1 Sr Georges,Foi vc mesmo que disse:este blog doa-a-quem-doer,é para meter a lenha,é para por o dedo na ferida não é mesmo?
OBS:2 Gosto de ler estes blogs para ver tanta besteira que são publicados.Até mais.

Georges disse...

É por isso que tem nego deitando e rolando, ficando rico às custas de otários que não têm o menor senso crítico. Primeiro, não critiquei pastor nenhum isto tudo está na imprensa. É claro que eles não estão nem aí para o que está escrito aqui. Esses a que você se refere, que eu imagino sejam os que têm escandalizado a todos com suas pregações sobre "prosperidade", não se preocupam com outra coisa senão ganhar mais dinheiro. Veja o vídeo ao Malafa: eles é quem diz que não está nem aí para os críticos. É por isso que a Bíblia manda obedecer aos pastores, sem dúvida, mas também diz que é melhor obedecer a Deus do que aos homens. A Bíblia diz que o dízimo foi ordenado aos judeus; não há um só verso que autorize a cobrança do mesmo à igreja. Esse foi o assunto da postagem, você percebeu? Convença-me do contrário, por favor.
Finalizando, minha cara Cheve, você é bem vindo, mas em seus comentários fugiu completamente do assunto. De minha parte, somente se vc lesse as referências bíblicas que citei a respeito do assunto principal, que você cuidadosamente evitou, estaria de bom tamanho, porque assim você talvez formasse opinião própria. Por favor, se algum dia vc voltar, atenha-se ao assunto da postagem. Que neste caso foi "o dízimo", caso não tenha percebido. É como alertei: comentários fora do assunto não serão publicados. Ajuda a gente aí, falou?
Ah, obrigado por me chamar O BOM, mas devido ao seu desconhecimento notório da Bíblia, não deve ter lido o que Jesus falou em Marcos 10:18.

Liev Bronstein disse...

Rapaz, como é chato esse Cheve hein????

Márcia disse...

Irmão Georges,
Creio que você está perdido.É lamentável ler o que acabei de ler.Sem comentários...
Somente uma pergunta: você já deu hoje de comer a quem tem fome?
Não impeça que a igreja ajude a quem precisa, tirando dela o meio de subsistência.
Georges, eu trabalho na área de compaixão e falta comida para quem necessita, não é sempre que temos cestas básicas para distribuir, e isso me entristece muito.
Agora eu te faço outra pergunta: Qual mesmo está sendo sua participação na obra do Senhor?
Lembre-se a fé sem ação é morta.

Fique na Paz do Senhor

Georges disse...

Oi Márcia, obrigado por seu comentário. Não, não estou perdido. SOu salvo pela graça, e não posso me perder por outra coisa que não a soberania de Deus, isso não depende de minhas obras. Acho que você não leu o texto ou não entendeu. Eu defendo a contribuição - voluntária - para o sustento da obra, desde que a obra seja a de Deus: evangelização, beneficência e missões! Por favor, leia o texto até o fim antes de emitir sua valiosa opinião. Se vc mesma vê que faltam recursos para a compaixão, pos outro lado deve ter visto que sobra em outras áreas: casas caras, carros do ano, viagens para a Europa, filhos de pastores com tênis da moda e carro zero... é aí que está o problema, os recursos estão indo para onde não deveriam. Por favor, releia o que escrevi no artigo, compare com os textos bíblicos que os "líderes" batem todo dia e veja quem está perdido. Lembre-se que quem concorda com o roubo é cúmplice. Minha participação na obra do Senhor é assunto meu e Dele: Mateus 6:3,4 diz "Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita, para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará".
Um abraço.

Caminho Estreito disse...

Irmão George.
Excelnte e corajosa sua postagem sobre Dizimo.
Concordo plenamente. O verdadeiro servo tem a obrigação de colaborar financeiramente, co mos pobres, as viuvas e com o sustendo de seu lider , se eese viver do evangelho e para o evangelgo.
O Dizimo é uma forma de arrecadação imposta por lideres fundamentados na Antiga Aliança e não faz parte na Nova e Eterna, Jesus chamou de hipocritas os que dizimavam e não tinham o dom do amor.
Muitos lideres confiam mais no dizimo para sustento de suas congragações que na porvisão de
Irmão George.
Excelente e corajosa sua postagem sobre Dizimo.
Concordo plenamente. O verdadeiro servo tem a obrigação de colaborar financeiramente, co mos pobres, as viúvas e com o sustendo de seu líder , se eese viver do evangelho e para o evangelho.
O Dizimo é uma forma de arrecadação imposta por lideres fundamentados na Antiga Aliança e não faz parte na Nova e Eterna, Jesus chamou de hipócritas os que dizimavam e não tinham o dom do amor.
Muitos lideres confiam mais no dizimo para sustento de suas congregações que na provisão de Deus.
Graça e Paz te sejam multiplicadas e que Deus continue derramando sabedoria e coragem, você com essas verdades agrada mais a Deus que muitos lideres que estão na TV pregando mentiras.
Quem não tem coragem de citar seu verdadeiro nome para defender sua posição é covarde e os covardes não herdarão o Reino de Deus.



Sds
Luiz de Jesus Peres Soares

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

Medite em Pv 23.23

Nele, Pr. MArcelo

Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

A radiografia de uma sociedade doente

Georges disse...

Obrigado, irmã, pelas palavras de apoio. Realmente este é um tema de difícil digestão, e é natural que as pessoas demorem a entender. Comigo foi assim também, devido à lavagem cerebral de anos e anos dentro da Igreja, ouvindo essa ladainha dia após dia; quando descobri que Malaquias era dirigido aos líderes, foi ao mesmo tempo um alívio e um susto. Não é possível que homens e mulheres que estudam anos em seminários, sabem grego e hebraico, vejam hermenêutica (a ciência da interpretação) e ainda assim preguem coisas da Velha Aliança como se fossem para a Igreja! Mas assim como Deus tem aberto o entendimento de alguns poucos, há de fazer prevalecer a Verdade no coração de Seu Povo, que é destruído por faltar o conhecimento, o entendimento. Que Ele nos abençoe e abra nossas mentes, iluminando-as com a luz do Espírito Santo que espanta toda treva.

Gordom disse...

Georges, você não tem outro assunto não? O seu negócio é se defender dizendo vc não leu o texto não? Este discurso está ficando repetitivo.
Me parece que vc é muito recalcado,invejoso,ou vc está de mal com a vida e a igreja.
Realmente vc está perdidinho mesmo, que pobreza!Antes o negôcio era falar de pastores, e igrejas.O discurso mudou,agora é falar de filhos de pastores com tênis da moda, e carro zero.Vc disse,por outro lado;mas não citou a quem se refere.
Continuou dizendo,casas caras,viagens,carros novos,isto é demais aguentar!É o que eu disse: vc está perdido mesmo.
Se vc trabalhar mais,e parar de perder tempo nestas bobagens que escreve e fala,quem sabe terá um dia uma casa cara,carro novo,ou até mesmo um par de tênis da moda não é mesmo? É esta de tênis da moda foi o fim da picada.Que colocação medíocre.
Que Deus tenha misericórdia de sua alma.Porque a sua mente já está totalmente confusa, e sem direção. Isto ai que vc escreve é obra do Senhor?Não dá!Isto me parece obra do diabo.
Meu caro,entregue verdadeiramente sua vida a Jesus,o que vc escreve, me parece que vc ainda não teve um encontro verdadeiro com Deus.
OBS:Vê se escreve correto tá? No seu comentário acima onde foi escrito compaixão, é por e não pos ok?
Márcia eu concordo plenamente com o seu comentário. Acorda, Georges!

Georges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Georges disse...

Obrigado, Gordom. Ou será Cheve, Raposão, Mister ou Totó?
Se eu disser os nomes vc vai dizer que eu estou atacando, então é melhor não dizer. Nem preciso dar detalhes, a própria imprensa noticia isto todo dia. Abra sua mente, estude a Palavra, deixe de ser manipulado. A Verdade liberta, meu amigo. A Escritura pela Escritura se explica. O assunto desta semana é um exemplo claro disto. Não comentarei os aspectos pessoais que vc levantou. Não sei se me conhece pessoalmente para falar o que fala, já que vc muda de nome toda hora (mas não de "estilo"); se usasse o nome verdadeiro seria mais fácil. Aliás, esse negócio de pseudônimo pra mim é falsidade ideológica, mas... não tenho nada com isso. Se quiser mesmo saber se trabalho muito ou pouco, e o que faço na obra de Deus, o que já fiz e se vou para o Haiti hoje ou quando me aposentar, vá ao meu twitter que eu te falo pessoalmente. No mais, agradeço seu comentário, embora confuso e amargo. Lembrou até do erro de digitação. Vou usar o mesmo critério para comentar seus posts, ok? Na semana que vem pretendo esclarecer um pouco mais sobre este assunto; seja bem vindo e espero que a próxima postagem possa ser-lhe útil. Colocarei algumas perguntas mais frequentes e as responderei, se Deus permitir; se tiver alguma questão sobre este asunto pode mandar que tentarei dissipar um pouco essa fumaça que vc espalhou.
Um abraço a todos e a todas!
Vocês são muito preciosos para mim, embora alguns passem a me detestar depois destes dias... hehehe...

james disse...

.


Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas.



Irmão Georges,


Permita-me fazer mais algumas considerações!

Os evangélicos não estão se permitindo amar ao próximo, estão hibernando em seus templos luxuosos e pronto!! O que está a sua volta não é problema deles!!

Para eles, Deus está nos céus para servi-los, pois, são dizimistas e ofertantes, mantenedores de programinhas patéticos de TV evangélicos... Deus tem que abençoa-los de qualquer maneira!!

Veja pelos comentários que aqui estão, quanta besteira este povo escreve, primeiro sentam a lenha, depois falam de amor, que Deus te abençoa, vivem da hipocrisia...

Como não podem com a verdade bíblica, atacam a vida pessoal, defendem seus gurus religiosos, lobos travestidos de pastores, com unhas e dentes, tapam o sol com a peneira...

Estes gurus religisos estão comprando aviões, mansões, vivem uma vida de regalias as custas destes incautos, inconsequentes, estão se enriquecendo e todo mundo está cansado de saber, e quando alguns querem trazer a luz do evangelho que estão errados, aparece os evangélicos para os defender!!

Chequei a conclusão que não é os ditos “líderes” ou gurus religiosos, o problema deste caos evangélico, mas, o problema é este povo, são mesquinhos, avarentos, hipócritas, covardes (vivem no anonimato), não aceitam a verdade, pois, a verdade é deles (pensam ser), por isso, afirmei, e aqui volto a afirmar, tenho o entendimento que a solução deste problema em nossos dias, o qual podemos sugerir que seja macabro, malicioso, corrupto, se e somente se, será com o fechamento das igrejas. Ponto final! Sem radicalismo! Sem sensacionalismo! Sem reformas! Doa a quem doer!

Por fim, este povo evangélico precisa meditar, estudar, dar mais prioridade a leitura bíblica, buscar entendimento pelo Espírito Santo e parar de ficar diante os púlpitos e palcos ouvindo e aceitando tudo o que é dito ou vomitado...


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

José Carlos disse...

Caro Georges,

Jesus, quando por aqui passou, nos deixou a mensagem de que não era pertencente a este reino. Isso bem demonstra o que temos presenciado no dia-a-dia, principalmente no que se refere à prática de algumas igrejas.
Certo estou, contudo, de que as contas deverão ser prestadas no seu devido tempo, a quem de direito.
Isso me dá a tranquilidade suficiente para que eu continue praticando os ensinamentos recebidos, não pelo homem, mas sim pela Palavra, dentre eles se incluindo a prática de dizimar e ofertar para a Obra do Senhor, o que em última análise posso afirmar que, se há alguém que me obriga a isso, este com certeza sou eu mesmo. Uso o verbo obrigar, pois sou plenamente conhecedor da minha natureza, humano que sou, de que ela definitivamente não é orientada para dar, mas sim tão-somente para receber.
No mais, meu caro irmão, vou para por aqui e voltar ao trabalho, pois o órfão e a viúva certamente dependem do meu cumprimento à Palavra.
Que a potente mão do Senhor continue sobre você a sua família.
José Carlos

Georges disse...

Meu querido José Carlos, é exatamente esse o meu ponto de vista. Não devemos seguir a obrigação imposta pelos homens, mas o que diz a Palavra. A única diferença do meu pensamento para o seu é que eu prefiro não usar a palavra "dízimo" pelos motivos que coloquei. Creio que "oferta" se adequa melhor à presente dispensação, e nada impede que minha oferta, estipulada por mim mesmo ("conforme propôs no seu coração", é o que diz o NT) seja até mesmo de 10%! Como falei, pode ser de 10%, mas pode ser de 20%, 50%, 90%, quem sabe até 100%? Deus preza é a generosidade, o coração e a mão aberta! Como falei, antigamente o dízimo era praticamente administrado pelo próprio ofertante: mas hoje as pessoas passam uma procuração, entregam o que lhes é pedido e não querem mais saber! Dizem: se o pastor usar mal o dinheiro, o problema é dele com Deus! Disso eu discordo, temos que fiscalizar sim, pois como vc bem colocou, a finalidade dessas ofertas, desde a igreja primitiva, é a beneficência, os pobres, os necessitados. Por isso "não havia entre eles nenhum necessitado". E se hoje há pessoas carentes, é porque, em parte, os recursos não estão chegando, estão sendo desviados, e com isso não podemos concordar. A fome não pode esperar; o avião particular pode. Resumindo, concordamos em quase tudo e discordamos (mais ou menos) numa questão de semântica... é o que eu penso.
Obrigado, um abraço!
Georges

Caminho Estreito disse...

Caro irmão Georges

Como a questão financeira abala a estrutura das pessoas, acredito que este foi seu tema mais comentado.
Apesar de todas as posições sobre o tema, eu tenho plena convicção que o dizimo jamais será cobrado por Deus para os que vivem na Graça, a palavra nos ensina que maldito é aquele que não cumpre todas as Leis, ora o Dizimo é uma Lei, alguns defendem que Abrão dizimou antes da Lei, certo! mas ele foi circuncidado e oferecia sacrifícios de animais, por que os que defendem o dizimo não fazem a mesma coisa? E onde ficou determinado que o dizimo que era uma oferta agrária passou a ser financeira? Por fim, o dia que você presenciar um líder queimando a parte do dizimo que era para Deus me chame que eu quero ver também.
Eu sei e conheço muitos irmãos dizimistas que contribuem com muito mais que 10%, pessoas sempre dispostas a trabalhar na obra independente do valor já dispensado, irmãos com o coração liberal para Deus, certamente Deus vai cobrar não destes irmãos, mas do que estão roubado a Deus, utilizando este dinheiro para outras finalidades, era destes lideres que roubavam os dízimos que Malaquias fazia referencia.

Grande abraço
Peres

ALDO VIEIRA disse...

Olá, irmão. Uma alegria descobrir o seu blog. Li alguns posts e vi que muitos ainda não estão preparados para receber plenamente a Verdade e preferem encobri-la com um véu, elegendo ídolos inatacáveis. Força, irmão. Nenhum profeta verdadeiro foi aceito em seu próprio tempo, mas sim, perseguido e tachado de falso e endemoniado.
Esses que estão criticando ainda perceberão o que hoje não percebem, se crescerem no conhecimento da Verdade, e se deixarem ser guiados pelo Espírito Santo de DEUS, não por vozes de homens carismáticos.
Há que se ter consciencia de que estamos lutando contra uma verdadeira potestade instalada dentro das "igrejas" evang´licas e seu nome é mamon.
Paz em Cristo

Reinaldo disse...

Caro irmão Georges,

Fico contente em ver que ainda existem pessoas lúcidas dentro da igreja de Cristo. Seu post foi de uma sabedoria imensa, que é fruto de muito interesse e estudo da Palavra de Deus. Coisa que não vemos mais hoje em dia. Devemos nos lembrar que estamos na época de Laodicéia, a igreja morna. Prosperidade acima de tudo, até mesmo de um caráter cristão puro e genuíno.

Não se irrite com a opinião contrária de outros irmãos, nem seja ríspido com eles. O que falo agora é com toda a humildade e mansidão de coração: são pessoas mais rudimentares (noto isso pela própria qualidade de escrita dos posts), mas que são participantes de nossa fé.

Creio que o Senhor usa esses 'grandes líderes' da tv para concluir Sua obra. O tempo do arrebatamento está próximo. Sei que muitos pequenos se salvaram por participarem dessas comunidades e conhecerem o nome de Cristo lá. Sei também que muitos não freqüentam esses templos com objetivos de enriquecimento. Vão com verdadeiro interesse de buscar a Cristo e Seu conhecimento (que o Espírito Santo possa iluminá-los nisso).

Oremos para que esses 'grandes líderes' realmente convertam seus corações ao cristianismo puro, em semelhança ao da igreja primitiva.

Que a paz de Cristo esteja sobre você e todos os irmãos.

Um grande abraço.

JP675 disse...

Deus não fica com divida para com o homem com certeza tudo que alguém der para a obra dele com esperança de receber de volta com certeza ele vai devolver com juros e correção, mas ele passa a não te dever nada; já parou para pensar se Deus fosse cobrar pelo o que ele já fez por nós? Não, não e mesmo? Vejo nas igrejas pessoas vendendo e pessoas comprando as bênçãos de Deus, eu prefiro acreditar que falta conhecimento nestas pessoas, caso ao contrario só lamento por estes, hoje a grande maioria das igrejas virou um grande comercio o pior de tudo e que eles vendem o que não e deles, pois o verdadeiro dono de tudo fez por amor sem pedir nada em troca, e a maior alegria dele seria ver aqueles a quem ele confiou ao seu rebanho que fizesse tudo por amor sem tirar aproveito da inocência das suas ovelhas por quem ele sofreu tanto para dar a liberdade; o que parece e que estamos pagando a nossa salvação com 10% do nosso salário. Eu tenho algo para falar para vocês e tempo de reforma na casa do Senhor e todo material que não tem mais condições de uso serão substituídos por um material novo. Por: José Paulo

JP675 disse...

Que falta faz para estas pessoas estudar a bíblia tem gente com mais de 40 anos de igreja pagando tudo que lhe cobram prometendo que em troca Deus vai lhe devolver de volta com juros e correção e até agora não recebeu nada e nem se incomoda de saber se estão agindo certo fica só no que ouve falar não vão em busca da verdade, está ESCRITO: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ, MAS PELO O VISTO ELES AINDA ESTÃO NA LEI DE MOISÉS AINDA NÃO CONHECE A GRAÇA DE JESUS SE CONHECESSE SABERIA QUE HOJE NÃO PRECISAMOS DE DAR PARA RECEBER O MEU SENHOR NÃO VEI PARA SER SERVIDO E SIM PARA SERVIR
#262.1 José Paulo Pedro de lima (Página pessoal) em 04/08/2010 08:28 (Responder)
Creio eu Deus e na presença viva de Jesus Cristo entre os homens. MAS NÃO HÁ QUEM AGUENTE ESSES SALAFRÁRIOS QUE SE EINTITULAM DE pastores, biscos, apóstolos, enfim um bando.Porque vcs não trabalham como pessoas dignas e largam essa malandragem de ir pra TV iludir os bestas que ainda pagam 10% do que ganham. A igreja católica ha mais de 1600 anos vem ganhando o ouro dos Estados a custa do sangue dos homens de boa-fé. Torço por um guerra, pois precisamos acabar com esses falsos profetas na marra. BANDO DE VAGABUNDOS. Eu sei q vcs não vão publicar esse comentário porque são covardes e só querem elogios. TORÇO PARA O BIN LADEN ACABAR COM VCS. Porque não fazem como eu. Fundei a Igreja Universal do Reino de Deus e virei um empresário rico da área de comunicação a custa dos trouxas.
#263 Edir Macedo em 04/08/2010 07:38 (Responder)
A primeira impressão que se tem do presente comentário é que não se trata do "bispo Edir Macedo" e sim de um mentiroso querendo aparecer. No seu comentário não deixa de conter algumas verdade sob o atual movimento protestante, principalmente, no Brasil que está infestado de pessoas sem escrupúlos voltados enclusivamente para os seus interesses pessoais. Como na reportagem desta semana da Revista Época - A Igreja Evangélica está necessitando de uma "nova reforma protestante". As pessoas sinceras e engajadas no movimento devem levantar sua voz e lutar para que a Igreja volte a ser de Cristo e não dos homens e ministérios que só trazem confusão as mentes fracas. Nós os teólogos temos que encabeçar este movimento.
#263.1 Irapuan da Silva Dionizio em 10/08/2010 06:35 (Responder)

Georges disse...

JP675, não entendi muito bem, mas aí está publicado. Me parece que se trata de uma troca de opiniões e comentários em um outro blog, é isso mesmo?
Um abraço,
Georges

JP675 disse...

Georges eu também não entendi o que aconteceu,

Que falta faz para estas pessoas estudar a bíblia tem gente com mais de 40 anos de igreja pagando tudo que lhe cobram prometendo que em troca Deus vai lhe devolver de volta com juros e correção e até agora não recebeu nada e nem se incomoda de saber se estão agindo certo fica só no que ouve falar não vão em busca da verdade, está ESCRITO: CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ, MAS PELO O VISTO ELES AINDA ESTÃO NA LEI DE MOISÉS AINDA NÃO CONHECE A GRAÇA DE JESUS SE CONHECESSE SABERIA QUE HOJE NÃO PRECISAMOS DE DAR PARA RECEBER O MEU SENHOR NÃO VEI PARA SER SERVIDO E SIM PARA SERVIR

PASTOR ACCONCI disse...

PAZ DO SENHOR:

AMADO TENHO UM PARECER PARTICULAR ACERCA DO DÍZIMO QUE APLICO A MIM, E UM ENSINO QUE EXPLICO A IGREJA.
PARTICULARMENTE ENTENDO QUE HOJE DEVOLVO O DÍZIMO POR FÉ, POR GRATIDÃO. COMO NÃO SOU PASTOR QUE RECEBE PROVENTOS DA IGREJA, NO MEU ENTENDER O MEU DÍZIMO SERVE PARA: AGUA, LUZ, MOBILIA, DISPENSARIO, ETC E MANUTENÇÃO DO TEMPLO. OUTROSIM TAMBÉM OCORRE DE UM IRMÃO ESTAR COM SITUAÇÃO FINANCEIRA EM DIFICULDADE E COBRIRMOS SEUS COMRPOMISSOS ATÉ QUE O MESMO COSNIGA NOVA OCUPAÇÃO(EMPREGO), UTILIZAMOS PARA ADQUIRIR CONDIÇÕES PARA FAZER CASAMENTOS E REGULARIZAR SITUAÇÕES DOS NOVOS CONVERTIDOS, PARA INTERNAR RECEM CONVERTIDOS EM CLINICAS ETC, RESUMINDO UTILIZAMOS COM PARCIMÔNIO E SABEDORIA,E NEST CONTEXTO O DÍZIMO AS OFERTAS ALÇADAS E CONTRIBUIÇÕES ESPONTANEAS AUXILIAM MUITO.

COM RELAÇÃO AO QUE ENSINO: RECOMENDO A DEVOLUÇÃO DO DÍZIMO POR FÉ, ENAS LEITURAS BÍBLICAS EMNCIONO O TEXTO DE MALAQUIAS, NÃO FAÇO, NUNCA FIZ NEM VOU FAZER A "TEOSOFIA" DA "PROSPERIDADE", MAS COMUMENTE REPREENDO O DEVORADOR NA VIDA DOS IRMÃOS COM FULCRO NO TEXTO DE MALAQUIAS.
MAS ISSO É QUESTÃO DE FÉ...; AGORA ESSES DESVIOS DE CONDUTA( PRA NÃO DIZER COISA PIOR!) DOS COLEGAS REQUERENDO RECEITA FIANNCEIRA SEM PRESTAR CONTAS PARA O REBANHO É DEVERAS LAMENTÁVEL. ORDEM, DECENCIA, TRANSPARENCIA, ESSE POVO TIROU DA CARTILHA?
MENSO DOGMAS E MAIS DIGNIDADE E ÉTICA CORRETO?
PASTOR CLAUDIO ACCONCI
prclaudio-acconci@bol.com.br
12 3672-3447
12 97258223

Jonathan disse...

O problema é o nosso legalismo. Nos sentimos confortáveis assim, pagando dízimo, tentando cumprir obrigações da lei( alias muito na moda hj esse papo de judaismo), excluindo pecadores arrependidos das sociedades religiosas cnpj xxxxx/xxx pois não podemos excluir da Igreja de Cristo...ah vc não sabia? pois é o que vc chama de igreja : pastor presidente, vice presidente, tesoureiro, secretáriado, não é nem de longe a Igreja Santa do Senhor...é só um esboço humano decaído das nossas organizações!!! Concordo 100% com o site!!!! fica outro link ae com o mesmo assunto:

http://www.pastorbatista.com.br/j15/index.php?option=com_content&view=article&id=98:dizimi-lei-graca&catid=42:polemicas&Itemid=56

um site Batista

LALU CHOCOLATES disse...

Muito bom esse estudo. Me envie uma copia.

Georges disse...

Lalu, me mande um e-mail que eu respondo com o estudo em anexo.

Wilzen disse...

Nossa! Estou cansado desses "teologismos" que não acrescentam em praticamente nada o serviço cristão. Na verdade, o que mais me incomoda é ver pessoas com boas intenções, tentando pensar sistematicamente, mas ao mesmo tempo faltando sabedoria. E esta, a sabedoria, quando falta, o conhecimento, ainda que "interessante", serve apenas para públicas exposições, discursos "complexos", falatórios, que ao invez de apontar para Cristo, seu amor reconciliador e maneira factual como exortava e ACOLHIA, evidencia mais ao homem do que a Deus.

Queridos, qual a dificuldade nisso? Santa paciência. Qual a dificuldade em compreender que homens corrompem as leis/preceitos de Deus para seus próprios interesses, e que estes, os homens, são o alvo, e não as leis e preceitos de Deus? Não são esses os falsos profetas e ministros? Falando de homens, sem perceber, distorcemos o evangelho em sua maior simplicidade com opiniões exageradas, especulativas, quando não teologicamente imaturas...

Qual a dificuldade em compreender que o dízimo é um ato simbólico de fé, em reconhecimento a soberania de Deus sobre nossas vidas, espiritual e socialmente, mas que infelizmente existem lobos fazendo uso errado desta prática íntima do indivíduo para com Deus, difamando a Igreja e suas práticas?

A verdade é que complicamos tanto nosso relacionamento com Deus que coisas simples deixam de ser compreendidas e, principalmente, vividas corretamente, simplesmente porque damos mais atenção aqueles que agem errado, ao invés de nos inspirar-mos nos verdadeiros exemplos de fé.

Percebeu que não citei as escrituras e nem argumentei interpretação textual, certo? Não careçe, pois me desistimula ter a impressão de que um "ambiente" onde deveria exalar amor, humildade, aprendizado e moderação, transpareçe mais a soberda, "intelectualismos" e boas intenções...

Estou errado em minhas impressões? Tomara que sim, e se estiver, peço perdão aqueles que sentirem essas palavras, porém Deus nos julgará! No mais, que Deus nos dê a SABEDORIA para disnercir nossos julgamentos e opiniões segundo a Sua vontade, para que por algum meio possamos crescer na fé, e não segregá-la, sendo filhos de Deus, e não do Diabo.

Abraço e Paz.
http://vitrine2009.blogspot.com

ANDINHO disse...

descobri o site agora. Mas que benção.
sempre pensei que o dizimo não era isso que se prega. Meu conhecimento ficou mais enriquecido.
Sabe as vezes penso não fazer parte de denominação nenhuma. Orar com minha familia, louvar com os irmãos e pregar o evangelho também com prática.É difícil mano.
Mas vamos seguir e prosseguir em conhecer a Deus.
Que Ele abençõe a todos.
ANDERSON CATHERINGER VOLTA REDONDA/RJ

Crente desigrejado™, James disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.

ANDINHO,

Fico imensamente alegre no SENHOR que tenhas buscado entendimento dos céus [Jeremias 29, “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”]...

Entretanto, fico triste quando você diz que é difícil sair das denominações!!!!

Devemos nos consolar uns aos outros com a Palavra de Deus (contida na Bíblia), porquanto, te consolo dizendo:

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” [Apocalipse]


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ (desvinculado de lugares apelidados de "igrejas", a "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas).
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

  © Blogger templates Modelo: Shiny by Ourblogtemplates.com 2008 - personalizado por Georges - que ralou pra caramba!

Voltar ao INÍCIO