Novamente citando Provérbios 14:12 - "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte". Diz-se que o caminho para o Inferno está pavimentado com boas intenções. Haverá muitos no Lago de Fogo que viveram com boas intenções, decisões honestas e ideais elevados - foram justos em seus procedimentos, corretos em suas transações e caridosos em todos os seus caminhos; homens que se orgulharam da sua integridade, mas que buscaram se justificar diante de Deus por sua própria justiça; foram misericordiosos e generosos, mas que nunca se viram como culpados, perdidos, pecadores, merecedores do inferno, necessitados de um Salvador. Este é o caminho que "parece direito". Este é o caminho que recomenda a si mesmo à mente carnal e se faz atraente às multidões de iludidos dos dias atuais. A Ilusão do Diabo é que nós podemos ser salvos por nossas próprias obras, e justificados por nossos próprios feitos; enquanto que, Deus nos diz em Sua Palavra: "pela graça sois salvos, por meio da fé... Não vem das obras, para que ninguém se glorie". E também: "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou..."
Hoje há milhares que talvez tenham crescido na Escola Dominical, foram instruídos sobre o nascimento, a vida, e os ensinos de Jesus Cristo, crêem na historicidade de Sua pessoa, se esforçam para praticar Seus preceitos, e pensam que isto é tudo o que é necessário para a sua salvação. Frequentemente, estas pessoas quando atingem a maturidade vão para o mundo, e diante do ataque dos ateístas e infiéis, permanecem firmes em sua declaração de que "crêem em Jesus Cristo". Apesar disso, quando sua fé é examinada, muito frequentemente descobre-se que ainda que creiam em muitas coisas sobre Jesus Cristo, eles de fato não crêem Nele. Crêem com seu intelecto que tal pessoa viveu (e, porque crêem desta forma imaginam, então, que estão salvos), mas nunca baixaram as armas em sua luta contra Ele, rendendo-se a Ele, nem verdadeiramente creram com seu coração Nele.
A simples aceitação de uma doutrina ortodoxa sobre a pessoa de Cristo, sem o coração ter sido ganho por Ele, e a vida ter sido devotada a Ele, é outra etapa deste caminho "que ao homem parece direito", mas que cujo fim "são os caminhos da morte", ou, em outras palavras, é outro aspecto do evangelho de Satanás.
Os que confiam em uma forma exterior de religiosidade, tal qual o batismo ou a "crisma" (confirmação), religiosos porque isto é considerado como uma marca de respeitabilidade, que freqüentam alguma igreja ou congregação porque está na moda, porque supõem que isto os capacitará a se tornarem cristãos, estão no caminho que "termina em morte" - morte espiritual e eterna. Mesmo sendo puros os nossos motivos, mesmo sendo nobres as nossas intenções, mesmo sendo bem intencionados os nossos propósitos, mesmo sendo sinceros os nossos esforços, Deus não nos reconhecerá como Seus filhos, até que aceitemos o Seu Filho.
Milhares são enganados, ao serem levados a supor que "aceitaram a Cristo" como seu "Salvador pessoal", sem primeiro O terem recebido como seu SENHOR. O Filho de Deus não veio aqui para salvar Seu povo nos seus pecados, mas "dos seus pecados" (Mateus 1:21). Para ser salvo dos pecados, é preciso deixar de ignorar e de tentar despistar a autoridade de Deus, é abandonar o curso de vida de acordo com a própria vontade e a satisfação pessoal, é "deixar o nosso caminho" (Isaías 55:7). É nos render à autoridade de Deus, nos entregar ao Seu domínio, e ceder a nós mesmos para que sejamos controlados por Ele. Aquele que nunca tomou o jugo de Cristo sobre si, que não busca verdadeira e diligentemente agradá-Lo em todos os detalhes da vida, e ainda supõe que está "confiado na Obra Consumada de Cristo", está iludido pelo Diabo!
Sim, é possível trabalhar em nome de Cristo, ou mesmo pregar em seu nome, e também o mundo nos conhecer, e a Igreja nos conhecer, e ainda assim sermos desconhecidos ao Senhor! Quão necessário é então descobrir onde nós estamos; examinar a nós mesmos e ver se nós estamos na fé; medir a nós mesmos pela Palavra de Deus e ver se estamos sendo enganados por nosso astuto Inimigo, descobrir se estamos construindo nossa casa sobre a areia, ou se ela está erigida sobre a Rocha que é Jesus Cristo.90200
Mas não fique apenas nisso, faça o levantamento das centrais de atendimento dos patrocinadores, como a Natura, e proteste contra eles por apoiarem esse enredo folhetinesco e anticristão. Diga-lhes que como consumidor você merece respeito e não aceita marcas que se associem contra o cristianismo. Já começou a dar resultado. Veja matéria na seção “Dessa eu gostei!”, aqui ao lado.












2 comentários até agora. Deixe aqui sua opinião.:
Prezado Gordom
Tenho visto seus comentários, mas optei por não publicá-los não por não concordar com eles. Eu publico comentários de opinião contrária à minha, tem vários aí. Tampouco por ter "medo" desse ou daquele. Não publiquei por conter termos ofensivos e depreciativos. Você pode se expressar e liberar sua indignação, mas buscando não ofender os contrários, pois esse radicalização é prejudicial ao diálogo e até mesmo ao convencimento do erro. Não se trata de ser conivente com o errado, apenas é questão de escolher melhor as palavras e convencer pelo argumento, não pela agressividade, ok?
Pode continuar mandando seus comentários, mas a moderação existe é para isso, para fazer a filtragem.
Abs
Georges
Irmão Georges, paz de Jesus Cristo seja com irmão e todos os seus amém?
Meu irão gostaria de falar sobre este tema que é a realidade dos últimos dias da igreja, nesta contaminada terra; se o irmão assim permitir amém?
FALSOS MESTRES; veja em Mc 13.22.
O cristão da atualidade precisa estar informado de que pode haver, nas igrejas, diversos obreiros corrompidos e distanciados da Verdade do evangelho, como os mestres da lei de Deus, nos dias de Jesus vejam em Mt 24.11,24. Jesus adverte, aqui, que nem toda pessoa que professa a Cristo é um cristão verdadeiro e que, hoje, nem todo escritor evangélico, missionário, pastor, evangelista, professor, diácono e outros obreiros são aquilo que dizem ser.
- Esses obreiros "exteriormente pareceis justos aos homens" veja em Mt 23.28. Aparecem "vestidos como ovelhas"; Mt 7.15. Podem até ter uma mensagem firmemente baseado na Palavra de Deus e expor altos padrões de retidão. Podem parecer sinceramente empenhados na obra de Deus e no seu reino, demonstrar grande interesse pela salvação dos perdidos e professar amor a todas as pessoas. Parecerão realizar milagres, ter grande sucesso e multidões de seguidores; Mt 7.21-23; 24.11,24; 2 Co 11.13-15.
- Todavia, esses homens são semelhantes aos falsos profetas dos tempos antigos; veja em
Dt 13.3; I Rs 18.40; Ne 6.12; Jr 14.14; Os 4.15., e aos fariseus do NT. Longe das multidões, na sua vida particular , os fariseus entregavam-se à "rapina e de iniquidade" veja em Mt 23.25, "cheios de ossos de mortos e de toda imundícia" Mt 23.27, "cheios de hipocrisia e de iniquidade"
Mt 23.28. Sua vida na intimidade é marcada por cobiça carnal, imoralidade, adultério, ganância e satisfação dos seus desejos egoístas.
- De duas maneiras, esses impostores conseguem uma posição de influência na igreja:
(a) Alguns falsos mestres e pregadores iniciam seu ministério com sinceridade, veracidade, pureza e genuína fé em Cristo. Mais tarde, por causa do seu orgulho e desejo imorais, sua dedicação pessoal e amor a Jesus Cristo desaparecem lentamente. Em decorrência disso, apartam-se do reino de Deus; veja em
I Co 6.9,10; Gl 5.19-21; Ef 5.5,6 e se tornam instrumentos de Satanás, disfarçados em ministros da justiça; veja em 2 Co 11.15.
(b) Outros falsos mestres pastores etc nunca foram cristãos Verdadeiros. A serviço de Satanás, eles estão na igreja desde o ínicio de suas atividades veja em Mt 13.24-28; 36-43. Satanás tira partido da sua habilidade e influência e promove o seu sucesso. A estratégia do inimigo é colocá-los em posições de influência para minarem a autêntica obra de Jesus Cristo. Se forem descobertos ou desmascarados, Satanás sabe que grandes danos ao evangelho advirão disso e que o nome de Jesus Cristo será menosprezado publicamente.
QUATORZE VEZES NOS EAVANGELHOS, JESUS CRISTO ADVERTIU OS DISCÍPULOS A SE PRECAVEREM DOS LÍDERES EVANGÉLICOS ENGANADORES; veja em Mt 7.15; 16.6,11; 24.4,24; Mc 4.24; 8.15; 12.38-40; 13.5;
Lc 12.1; 17.23; 20.46; 21.8.
CONCLUINDO: Apesar de tudo que o cristão fiel venha a fazer para avaliar a vida e o trabalho de tais pessoas os Hipócritas da fé, não deixará de haver falsos mestres pastores, bispos etc nas igrejas, os quais, com a ajuda de Satanás, ocultam-se até que Deus os desmascare e revele aquilo que realmente são.
Postar um comentário